Abertura de mercado para o Brasil na Colômbia

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto
conteudo

O governo brasileiro e o governo da Colômbia concluíram negociação sanitária para que o Brasil exporte farinha de sangue bovino para aquele país.

Trata-se de insumo com alto teor proteico, utilizado na produção de ração para animais. A Colômbia tem cerca de 52 milhões de habitantes e estima-se que mais da metade das famílias têm pelo menos um animal de estimação, o que representa importante mercado para produtores brasileiros do setor.

Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 863 milhões em produtos agropecuários para a Colômbia, com destaque para papel e celulose, açúcar refinado, café e rações para animais.

Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 471 aberturas de mercado desde o início de 2023.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,36 03/11
Euro 6,17 03/11
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil 

138.47

03/11

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
logo cin logo FIEC Siga-nos nas redes sociais
Facebook Icon Instagram Icon Linkedin Icon
©2025 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br