Forbes descobre o Ceará, sua indústria e sua união com Portugal

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto
conteudo

Revista revela as virtudes cearenses e informa que este é o estado que concentra maior número de empresas portuguesas

Uma das maiores publicações mundiais especializadas em economia, a revista Forbes descobriu o Ceará e as virtudes de sua economia e as publicou, na semana passada, em várias páginas de uma edição especial. E mais: citou sua Federação das Indústrias (Fiec) como um dos quatro pilares em que se alicerça o rápido desenvolvimento do estado (os outros são o Complexo do Pecém, a Câmara Brasil Portugal e o Banco do Nordeste, tudo isto na antevéspera de uma Missão Empresarial da Indústria cearense que, no próximo domingo, 9, viajará a Lisboa para um mergulho de cinco dias no estudo da Economia do Mar, também chamada de Economia Azul. 

A Forbes intitula assim sua reportagem: “Ceará, porta atlântica de oportunidades”, e no subtítulo afirma: “O Ceará está a crescer quase o dobro do Brasil e é o estado que concentra a maior presença de empresas portuguesas”. 

Em seguida, sentencia: “O estado afirma-se como hub estratégico da nova economia”, abrindo espaço para uma destacada entrevista com o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, que aponta o setor industrial como “uma das bases desse crescimento sem precedente”.

De acordo com a Forbes, a Fiec “lidera um sistema de várias entidades que formam profissionais, promovem inovação e apoiam a internacionalização. O sector industrial cearense conta com mais de 19 mil empresas e emprega cerca de 380 mil pessoas, números que confirmam o peso da atividade no desenvolvimento do estado”.

Fonte: Diario do Nordeste

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,36 03/11
Euro 6,17 03/11
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil 

138.47

03/11

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
logo cin logo FIEC Siga-nos nas redes sociais
Facebook Icon Instagram Icon Linkedin Icon
©2025 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br