Mapa trabalhará para reconhecimento de equivalência do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto
conteudo

Objetivo é intensificar a reciprocidade com países do Mercosul

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou, nesta terça-feira (12), que o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) irá trabalhar para aumentar o alcance dos produtos orgânicos brasileiros para parceiros comerciais.

"A gente está tratando de intensificar as relações comerciais por reciprocidade para os orgânicos brasileiros com os países que o Brasil tem relação comercial”, disse Fávaro.

O Brasil atua com o Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) que já é reconhecido pelo Chile como equivalente ao seu sistema e o Brasil também reconhece o sistema chileno. Isso significa que produtos orgânicos brasileiros certificados com este selo podem ser comercializados no Chile sem necessidade de recertificação. E o mesmo vale para produtos orgânicos chilenos.

O objetivo é intensificar a reciprocidade com países do Mercosul, fortalecer e propiciar o crescimento do setor no Brasil.

Fonte: MAPA

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,42 14/08
Euro 6,31 14/08
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil 

136.92

14/08

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
logo cin logo FIEC Siga-nos nas redes sociais
Facebook Icon Instagram Icon Linkedin Icon
©2025 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br