destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

FIEC sedia reunião do Fórum Permanente das Câmaras de Comércio Estrangeiras no Ceará

A Federação das Indústrias do Estado do  Ceará (FIEC) sediou nesta quarta-feira (14/10) reunião para formatação do Fórum Permanente das Câmaras de Comércio Estrangeiras no Ceará.

Em 2019, o fórum foi criado através de um protocolo de intenções entre FIEC, Fecomércio e Sebrae, com o objetivo principal de discutir formas de cooperação entre as Câmaras de Comércio e mecanismos de apoio ao processo de internacionalização da economia do Estado do Ceará.

A intenção da reunião foi definir as instituições participantes do Fórum e como se dará o seu funcionamento.

"Diferente das sociedades consulares, que têm uma diretriz mais voltada para a diplomacia, o Fórum é um espaço para pensar as relações comerciais e a geração de negócios", explicou Karina Frota, gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC.

"O nosso desafio é trazer outras câmaras para o nosso grupo, e ter menos burocracia e mais ação", disse Marcos Pompeu, Secretário executivo da Câmara dos Conselhos Empresariais do Sistema Fecomércio.

Entre as decisões, ficou definido que a coordenação do Fórum será assumida pela Câmara Brasil Portugal no Ceará.

Participaram do encontro: Karina Frota (CIN/FIEC) Paulo Magnani (Câmara da Itália), Coronel Romero e Clivânia Teixeira (Câmara Brasil Portugal), Isabel Utz e Sven Richard (Câmara da Alemanha), Benjamin Egot (Observatório FranCe), Maria Lédio (Sebrae), Marta Campelo (Sedet) e Marcos Pompeu (Fecomércio).

Fonte: Fiec

destaques
destaques
Bolsa Índice Data 
Bovespa -4,25% 28/10
Down Jones -3,43% 28/10
Nasdaq -3,73% 28/10
Merval
(Argentina)
-6,80% 28/10
Shanghai

+0,11%

29/10
DAX 30
(Alemanha)
-0,17%

29/10

 
Moeda Cotação Data
Dolar 5,75 29/10
Euro 6,73 29/10
 
Risco País (CDS) Data
Brasil 218.5 29/10

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br