Manga: Exportações brasileiras estão firmes em 2020

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto
conteudo

As exportações brasileiras de manga estão mais aquecidas no segundo semestre deste ano, após o menor volume registrado nos primeiros seis meses, frente ao recorde de 2019. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), os envios da primeira metade do ano foram 21% menores que os do mesmo período do ano passado. Já os dois primeiros meses do segundo semestre ficaram 53% superiores aos mesmos meses de 2019.

O bom desempenho brasileiro deve-se à demanda aquecida, mesmo em meio à pandemia. Além disso, alguns países (como Costa do Marfim e Senegal) tiveram safra mais curta – e, como o Brasil produz o ano todo, foi capaz de atender aos compradores nestas janelas.

Para os próximos meses, a previsão é de manutenção dos bons envios, diante da demanda firme, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Além disso, a produção nacional deve aumentar, atingindo o seu pico, e a previsão é de boa qualidade das frutas. Vale lembrar que o período de setembro a novembro costuma ser o pico de envios brasileiros de manga ao exterior.

Fonte: Notícias Agrícolas

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,56 11/07
Euro 6,50 11/07
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil 

141.30

11/07

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
logo cin logo FIEC Siga-nos nas redes sociais
Facebook Icon Instagram Icon Linkedin Icon
©2025 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br