Exportação de calçados começa a melhorar

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto
conteudo

As exportações brasileiras de calçados cresceram em junho sobre maio, mas ainda têm forte recuo se comparadas ao mesmo mês do ano passado. O aumento sobre maio é o primeiro na comparação com o mês imediatamente anterior desde janeiro, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

Em junho, o Brasil embarcou ao exterior 3,6 milhões de pares, que geraram US$ 35,6 milhões em receita. Houve alta de 32,7% em volume e de 49% em valores no comparativo com maio. Sobre junho do ano passado, a queda foi de 44,6% em pares e 47% em receita. No primeiro semestre, o Brasil exportou 43 milhões de pares, com US$ 330,5 milhões. O volume recuou 24,6% e a receita 31,2%.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, acredita que os números indicam retomada gradual do consumo em alguns dos principais mercados. “Já existe uma melhora no ambiente, mas ainda estamos muito abaixo da nossa performance habitual”, disse, segundo nota da entidade. Para o ano, há previsão de queda nas exportações entre 22% e 30%.

Fonte: Anba

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,56 11/07
Euro 6,50 11/07
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil 

141.30

11/07

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
logo cin logo FIEC Siga-nos nas redes sociais
Facebook Icon Instagram Icon Linkedin Icon
©2025 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br