destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Ceará retoma exportação de mármores e granitos para a Ásia

As exportações cearenses de rochas ornamentais, que haviam despencado 22% em março, abril e maio, estão sendo retomadas neste mês de junho, segundo informa o presidente do Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos (Simagran), empresário Carlos Rubens Alencar.

Ele revelou que essas exportações estão sendo feitas para países da Ásia, onde as atividades econômicas já foram retomadas.

Nos países para os quais, tradicionalmente, o Ceará exporta seus mármores e granitos – Estados Unidos e Itália – a economia ainda enfrenta problemas causados pela pandemia do novo coronavírus.

O presidente do Simagran deu detalhes dos primeiros embarques:

O primeiro tem como destino à China; o outro, Cingapura.

Para a China estão sendo exportados o equivalente a 90 mil metros quadrados do granito Branco Ceará, considerado um dos mais belos do mundo, que será utilizado no piso e revestimento de uma grande obra na cidade de Xiamen.

Para Cingapura, a empresa cearense Nissi Rochas – a mesma que também está exportando para os chineses- embarca o equivalente a 25 mil metros quadrados do exótico Quartzito Matira, o mesmo que ornamenta o edifício BS Design, em Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste

destaques
destaques
Bolsa Índice Data 
Bovespa -1,15% 29/09
Down Jones -0,48%% 29/09
Nasdaq -0,48% 29/09
Merval
(Argentina)
+0,28% 29/09
Shanghai -0,20% 30/09
DAX 30
(Alemanha)
-0,63% 30/09
 
Moeda Cotação Data
Dolar 5,65 30/09
Euro 6,62 30/09
 
Risco País (CDS) Data
Brasil 252.1 30/09

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br