China muda regra alfandegária para ferro australiano; Brasil pode se beneficiar

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto
conteudo

A China vai alterar suas regras de inspeção alfandegária para o minério de ferro da Austrália, principal produto de exportação do país, a partir de 1º de junho, informa a mídia australiana.

Existem temores de que a mudança nos procedimentos seja usada para favorecer o Brasil, que é o segundo maior fornecedor mundial de minério de ferro para a China, de acordo com o site da emissora de TV australiana 7News. O receio é que as exportações brasileiras de minério de ferro sejam liberadas com mais agilidade nos portos chineses e que as australianas fiquem retidas, diz a 7News.

Fonte: Notícias Agrícolas

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,41 03/07
Euro 6,37 03/07
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil 

145.31

03/07

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
logo cin logo FIEC Siga-nos nas redes sociais
Facebook Icon Instagram Icon Linkedin Icon
©2025 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br