destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Compradores internacionais fecham USD 66 mil em negócios durante agenda em São Paulo

O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – convidou três compradores internacionais latino-americanos para fazerem uma agenda de visitas a showrooms e fábricas em São Paulo com foco no mercado têxtil. O grupo era formado por Andres Cornejo, da equatoriana Cornejotex; Claudia Bernal, da colombiana Formfit, e Nelly Gil Chavez, da peruana Agua Clara. Eles também estiveram no Inspiramais, salão focado em apresentar design e inovação em matérias, que recebe a cada edição 7,8 mil visitantes dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro.

A presença dos profissionais no Brasil gerou USD 66 mil em negócios, com perspectivas de mais USD 78 mil para os próximos 12 meses. As dezoito empresas visitadas têm expectativas otimistas em longo prazo. São elas: Werner Tecidos, Innovativ, Ecosimple, Sancris, HI Etiquetas, Kirimurê Brasil, Castanhal, Rhodia, ITM Têxtil, Stampa Studio, Vicunha, Berlan, Lunelli, Kalimo, Dalutex, Digitale Têxtil, Texneo e Rosset.

O comprador Andres Cornejo afirma que gostou do que viu no Brasil e acredita que as visitas poderão gerar excelentes resultados. “Visitar os showroons e fábricas foi uma experiência enriquecedora. No futuro, esperamos estreitar os laços, estabelecendo alianças estratégicas que permitam sempre o desenvolvimento da indústria têxtil para ambos”, explica.

O Inspiramais acontece semestralmente e a próxima edição está prevista para meados de 2020.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Apex Brasil

destaques
destaques
Bolsa Índice         
Bovespa -3,88% 03/04
Dow Jones -0,97% 03/04
Nasdaq -0,84% 03/04
Merval
(Argentina)
+ 0,01% 03/04
Shanghai -0,60% 02304
DAX 30
(Alemanha)
-0,30% 03/04
Moeda Cotação  
Dolar 5,29 03/04
Euro 5,71 03/04
Risco País (CDS)  
Brasil 326.3 03/04

 

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br