destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Apex-Brasil promove webinars para apresentar oportunidades comerciais geradas pelo Brexit

A Apex-Brasil e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) realizarão na quinta-feira (20), às 11 horas, seu primeiro seminário online sobre o Brexit. O evento Brexit Webinars é resultado de um programa de acompanhamento e análise da Apex-Brasil sobre o tema em parceria com a Embaixada de Londres sobre os possíveis impactos a serem enfrentados pelas empresas brasileiras.

A série de webinars visa apresentar às empresas brasileiras o panorama das relações comerciais com a saída do Reino Unido da União Europeia, incluindo o cronograma do processo do Brexit, pontos de atenção sobre alterações na regulamentação, mudanças previstas para o setor de alimentos e recursos da plataforma Brazil Brexit Watch http://www.investexportbrasil.gov.br/brexit-brazil-brexit-watch).

O debate online terá como convidados especiais o Ministro Conselheiro Roberto Doring, da Embaixada do Brasil em Londres, e outros diplomatas especialistas no tema. A transmissão será realizada pela plataforma de webinar da Apex-Brasil, Passaporte para o Mundo. A moderação do debate será feita por Patrícia Steffen, analista de mercado da Apex-Brasil.

O Brexit é o processo de saída do Reino Unido da União Europeia iniciado em 2017 e com previsão para terminar em dezembro de 2020. O Reino Unido é a quinta maior economia mundial e suas importações somaram US$ 673,1 bilhões em 2018. Cerca de 1.700 empresas brasileiras já exportam para o Reino Unido, com um resultado em torno de US$ 3 bilhões de exportação em bens em 2019.

Com a saída do país da União Europeia, as empresas brasileiras do setor de alimentos poderiam conquistar participação de mercado pertencente a exportadores de outros países da União Europeia. Em torno de 50% do que o Reino Unido consome em alimentos é oriundo de importações. São estas e mais outras questões que serão tratadas no Brexit Webinars.

Os participantes interessados em enviar previamente perguntas sobre o assunto podem fazê-lo encaminhando uma mensagem com nome, nome da empresa e pergunta para o e-mail inteligencia@apexbrasil.com.br até o dia 18 de fevereiro. As perguntas serão compiladas e encaminhadas aos palestrantes para que, havendo possibilidade, sejam consideradas em suas exposições.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

No ato da inscrição será necessária a instalação da plataforma para a videoconferência. Reserve em torno de 30 minutos para realizar a instalação e registro do seu acesso na plataforma.

Importante: Não haverá uma transmissão local na Sede da Apex-Brasil, nem uma sala reservada para assistir o evento.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Fonte: Comex do Brasil

destaques
destaques
Bolsa Índice         
Bovespa -1,23% 21/02
Dow Jones -0,44% 20/02
Nasdaq -0,67% 20/02
Merval
(Argentina)
+0,61% 19/02
Shanghai +0,31% 21/02
DAX 30
(Alemanha)
+0,023% 21/02
Moeda Cotação  
Dolar 4,40 21/02
Euro 4,75 21/02
Risco País (CDS)  
Brasil 92.5 21/02

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br