Exportação precisa ser estratégia de negócio, afirma gerente de Comércio Exterior da CNI

22/01/2016 - 13h01

O gerente-executivo de Comércio Exterior da Confederação Nacional da Indústria, Diego Bonomo, conversou com internautas na terça-feira (19), no perfil da CNI no Facebook, sobre os posicionamentos do setor industrial e as perspectivas para o Comércio Exterior em 2016.

Durante o face to face, Bonomo explicou que a estratégia da CNI é redobrar os esforços junto ao governo para o Brasil negociar mais acordos comerciais e de investimentos com seus principais parceiros.

Segundo ele, em 2016, o país tem duas grandes oportunidades: concluir um acordo de livre comércio com o México, lançado no ano passado; e deslanchar a negociação com a União Europeia, que se arrasta há mais de 15 anos. “Com novos acordos, nossas empresas poderão competir em condição de igualdade com seus concorrentes de outros países”, explicou.

Face to face

A ferramenta nada mais é que um bate-papo em tempo real. O internauta faz a pergunta nos comentários da imagem publicada no Facebook e o entrevistado responde aos questionamentos também via comentários.

Clique aqui para conferir como foi toda a conversa no Facebook!

Fonte: CNI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - Anexo Térreo - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024