A internacionalização que move o Estado é tema da coluna da Gerente do CIN, Karina Frota, no jornal O Povo

15/12/2022 - 11h12

A internacionalização que move o Estado do Ceará é o tema da coluna da Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, no Jornal O Povo. Semanalmente, ela publica textos sobre comércio exterior e suas vertentes no periódico.

Leia o texto completo:

Quando uma empresa inicia suas vendas ao Exterior, sua produção aumenta em termos numéricos e qualitativos. Vendas internacionais podem reduzir capacidade ociosa através da revisão dos processos produtivos.

Aumentar a produção resulta em ganho de competitividade e maestria na negociação para aquisição de matéria-prima. Assim, torna-se possível reduzir o custo da fabricação e ampliar a margem de lucro.

O mercado internacional é, normalmente, mais exigente. É indispensável melhorar a qualidade do produto e adaptá-lo às exigências do mercado ao qual se destina.

A inserção internacional permite ainda transferência de conhecimento e aquisição de tecnologias. É comum que países com economia expressiva exijam dos seus fornecedores normas e procedimentos.

Para impulsionar as oportunidades de negócios do Ceará, foi desenvolvida uma plataforma 100% digital que informa sobre as potencialidades do Ceará e incentiva a captação de investidores, apoiando-os na tomada de decisão.

Uma estratégia interessante e importante para o Estado, o Brasil e o mundo. Uma opção inteligente para fomentar negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico.

Leia a coluna completa no site do Jornal O Povo AQUI.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - Anexo Térreo - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright