FIEC recebe visita de executivos da chinesa Mingyang Smart Energy

20/10/2020 - 14h10

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu nesta terça-feira (20/10) a visita do vice-presidente da chinesa Mingyang Smart Energy, Larry Wang, e do gerente regional da empresa, Ben Gao. Os executivos foram recepcionados pela vice-presidente da FIEC, Roseane Medeiros, pela gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota, pelo consultor da área de energia da FIEC, Jurandyr Picanço, e pelo coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim.

Participaram do encontro também o coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais Estruturantes Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Sérgio Araújo, e o advogado Alexandre Loi, assessor no Ceará da Mingyang. O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado no Ceará (Sindienergia) foi representado pelo diretor da entidade, Ribamar Carneiro.

Os executivos da multinacional chinesa conheceram o novo Centro Internacional de Negócios da FIEC e o Observatório da Indústria. O gerente do Observatório, Guilherme Muchale, apresentou os projetos e produtos do equipamento, além de dados econômicos e do setor energético do Ceará. Joaquim Rolim, por sua vez, fez uma apresentação das ações, dos resultados e de como se dá a governança do setor no Ceará.   

A Mingyang Smart Energy assinou, em setembro deste ano, memorando de entendimento com o Governo do Ceará para a execução de um projeto piloto de geração de energia offshore no Estado. Futuramente, a empresa pretende implantar um parque eólico de grande porte no mar do litoral cearense e também uma indústria de aerogeradores para atender a esse segmento. 

O vice-presidente da Mingyang ressaltou a intenção do grupo chinês em transformar o Porto do Pecém em um hub de exportações de equipamentos para usinas de energia eólica offshore tanto para o Brasil e exterior. A empresa chinesa conta com nove mil colaboradores e 16 fábricas situadas na China e Índia. Atua nos setores de energia eólica e solar, ocupando a 37ª posição entre as 500 maiores empresas de novas energias do mundo e a 1ª em inovação eólica offshore.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - Anexo Térreo - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024