Apoiada pela FIEC, Coreia do Sul promove encontro de negócios virtual com empreendedores cearenses

02/09/2020 - 12h09

Com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do seu Centro Internacional de Negócios, o Centro de Inovação da Coreia (KIC), em Washington (EUA), promoverá na próxima quinta-feira (3/9), às 9h30, um encontro de negócios virtual para apresentação de produtos e serviços da Coreia do Sul voltados ao segmento de saúde - telemedicina, principalmente no combate e prevenção da Covid-19. Oito empresas cearenses já confirmaram participação e as inscrições continuam abertas.

O objetivo do encontro é identificar e negociar com investidores, fabricantes, empreendedores, distribuidores, representantes e parceiros a aquisição, distribuição, representação comercial e/ou transferência de tecnologias ao Brasil, permitindo atuação em todo território nacional, abrindo espaço para futuros negócios bilaterais em outras áreas. O encontro será transmitido pelo canal da Faculdade Laboro.  

A Coreia do Sul, um dos Tigres Asiáticos, é o país mais inovador do planeta, de acordo com o Índice mundial de Inovação 2019 - elaborado pela empresa estadunidense Bloomberg, especializada em informação e atualidade econômica. Ela analisou a economia de 200 países, investigando diferentes critérios com dados fornecidos por organismos como: Banco Mundial, OCDE, FMI, OIT, Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e UNESCO.

O encontro contará ainda com a participação da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Faculdade Laboro e Rede colaborativa Então Pronto!.

Lista de produtos da Coreia do Sul que serão apresentados:

- Dispositivo inteligente de medicina para celular (telemedicina) - permite diversos testes de sangue;
- Esterilizador de corrimão de escada rolante com luz led ultravioleta;
- Aparelho portátil de medição de composição corporal.
- Máscaras com diferentes níveis de proteção;
- Testes para Covid19;
- Termômetro sem contato.

Sobre o KIC:
O Centro de Inovação da Coreia (Em inglês, Korea Innovation Center - KIC) é financiado pelo governo coreano com a missão de criar um ecossistema de startups global à partir de quatro locais - Washington D.C, Vale do Silício, Berlim e Pequim. O KIC descobre e incuba empresas inovadoras de tecnologia coreanas promissoras, fornecendo ativos como conexões com facilitadores de mercado, aceleradores e programas de treinamento.

Serviço:
Encontro de negócios Brasil e Coreia do Sul sobre produtos de tecnologia em saúde
Data: 03/09/2020 - 9:30 (BRA), 21:30 (KOR), 8:30 (EUA)
Local: Internet – Inscrições prévias grátis AQUI - Canal da Faculdade Laboro no Youtube

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - Anexo Térreo - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024