Sauditas lançam nova conexão com portos globais

Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

A Autoridade Portuária Saudita anunciou que terá uma linha de navegação ligando o Porto Comercial de Jubail com portos de outros seis países.

São Paulo – A Autoridade Portuária Saudita, conhecida como Mawani, anunciou uma nova linha de navegação. O serviço portuário deve conectar o Porto Comercial de Jubail com outros seis portos internacionais. A informação foi publicada pelo site do jornal Arab News nesta segunda-feira (23).

A nova linha de serviço de transporte marítimo, India Gulf Service 1, foi adicionada pela Hapag-Lloyd, empresa de transporte marítimo internacional alemã. Ela vai conectar o porto saudita a Jebel Ali, nos Emirados Árabes Unidos, Karachi, no Paquistão, Mundra, na Índia, Sohar, em Omã, Shuaiba, no Kuwait, e Um Qasr, no Iraque.

O novo serviço será lançado semanalmente a partir de 12 de fevereiro por meio de rotas que incluem o uso de três navios com capacidade total de 2.400 contêineres de 20 pés.

A medida está alinhada com o objetivo da autoridade Mawani, que visa aumentar a classificação do país no Índice de Conectividade da Rede de Navegação Marítima. A Arábia Saudita está atualmente na posição 71,33 no índice. 

Com essa nova opção de rota, os sauditas esperam posicionar o Porto de Jubail como um centro competitivo. O objetivo é apresentá-lo como um porto com uma série de oportunidades de valor agregado para importadores e exportadores alinhados com os objetivos da Estratégia Nacional de Transporte e Logística saudita.

O Porto de Jubail opera como uma porta de entrada para as indústrias locais exportarem seus produtos para os mercados globais, reforçando o comércio exterior saudita e o crescimento econômico. 

Fonte: ANBA

Edições Anteriores
Cotações
Moeda Cotação  Data 
Dolar  5,10 30/01
Euro 5,56 30/01
 
Risco País (CDS) Data 
Brasil  234.07 30/01

 

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
Siga-nos nas redes sociais
©2023 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br