destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Vendas de automóveis na China podem ter caído 18% em janeiro com impacto do coronavírus

As vendas de veículos na China provavelmente caíram quase 20% em janeiro, marcando o 19º mês consecutivo de queda, afetadas pelo feriado do Ano Novo Lunar com início mais cedo do que no ano passado e pelo surto de coronavírus.

A epidemia afetará fortemente as vendas e a produção de automóveis no curto prazo, disse a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, prevendo que a concorrência no setor será mais acirrada e que alguns fornecedores de peças menores poderão entrar em colapso.Dados preliminares de janeiro mostram que as vendas de veículos caíram 18%, enquanto as vendas de baterias elétricas e outros veículos de novas energias caíram 54,4%, perdendo pelo sétimo mês consecutivo, informou a associação.

Não foram fornecidos números absolutos.Embora o início adiantado dos feriados, quando os consumidores não compram muito, tenha sido o principal fator por trás dos números sombrios, os governos locais começaram a impor restrições de viagens e alertar os moradores a evitar espaços públicos nas últimas duas semanas de janeiro.

Uma extensão do feriado do Ano Novo Lunar para combater o vírus também desencorajou os revendedores de encomendar carros no final do mês, como é habitual.

A associação disse que as vendas do mês passado devem encolher 2% em 2020, um terceiro ano consecutivo de contração.

Fonte: Reuters

destaques
destaques
Bolsa Índice         
Bovespa -1,23% 21/02
Dow Jones -0,44% 20/02
Nasdaq -0,67% 20/02
Merval
(Argentina)
+0,61% 19/02
Shanghai +0,31% 21/02
DAX 30
(Alemanha)
+0,023% 21/02
Moeda Cotação  
Dolar 4,40 21/02
Euro 4,75 21/02
Risco País (CDS)  
Brasil 92.5 21/02

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br