destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Precious Brazil traz instagrammer de gemas e joias para o país

Entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, o influenciador digital americano especializado em gemas e joias, Benjamin Guttery, visitará o Brasil a convite do Precious Brazil, projeto desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que visa promover e alavancar as exportações de marcas brasileiras de joias, gemas e pedras preciosas. Na ocasião, o instagrammer visitará Ouro Preto, Itabira e Governador Valadares, em Minas Gerais, e ministrará palestra na 69ª edição da Feninjer (Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins), em São Paulo, o maior e mais importante evento do setor na América Latina.

Graduado em Gemologia e em Joalheria pelo Gemological Institute of America (GIA) e em Gemas Coradas pelo prestigiado Schweizerisches Gemmologisches Institut (SSEF), Guttery conta com mais de 118 mil seguidores no Instagram. Em Ouro Preto, o influenciador digital visitará a maior mina de Topázio Imperial do mundo e a Mina de Ouro da Passagem descoberta pelos Bandeirantes em 1719, bem como o Museu da Mineralogia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Em Itabira, conhecerá tanto a mina como o centro de beneficiamento da Belmont Emeralds, que está em operação desde 1978. A partir de Governador Valadares, um dos principais polos de gemas do país, visitará ainda a Mina do Cruzeiro e a sua produção de turmalinas e rubelitas.

No dia 4 de agosto, em São Paulo, mais especificamente na Feninjer, Benjamin Guttery falará aos profissionais do setor sobre o que pode e o que não deve ser feito nas redes sociais e as constantes mudanças nos algoritmos que influenciam diretamente as campanhas e diálogos digitais. O influenciador, que é um expert na venda de joias e autoproclamado nerd do segmento, ajuda consumidores a entenderem mais sobre design e pedras bem como varejistas a dominar o processo de venda. “Já sabemos que não basta simplesmente apresentar um produto”, explica Clarissa Maciel, gerente do projeto setorial Precious Brazil. “É preciso ter uma narrativa convidativa, com personagens autênticos, para que o público possa ter uma experiência de marca realmente única”. Depois da palestra, o influenciador visitará os estandes da feira.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 120 empresas do setor.

Fonte: Apex Brasil

destaques
destaques
Bolsa Índice  
Bovespa  +0,69% 11/11
Dow Jones +0,037% 11/11
Nasdaq -0,13% 11/11
Merval
(Argentina)
-1,39% 11/11
Shanghai
(China)
+0,17% 12/11
DAX 30
(Alemanha)
+0,54% 12/11
Moeda Cotação  
Dolar 4,16 12/11
Euro 4,59 12/11
Risco País (CDS) Data
Brasil 117.2 12/11

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br