destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Exportações brasileiras de carne de frango disparam em junho

Conforme dados da Secex compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações brasileiras de carne de frango (in natura e produtos especializados) alcançaram 386,2 mil toneladas em junho, aumento de +64% A/A (+11,4% no acumulado do ano) e renderam US$ 639,6 milhões em junho, alta de +76,6% A/A (+14,9% no acumulado de 2019)Francisco Turra, presidente da ABPA, disse em comunicado: “Houve elevação nas compras de quase todos os grandes importadores, o que gerou uma corrente positiva de exportações. O contexto internacional de alta demanda por proteína é sentido nos mais diversos mercados”; Segundo a entidade, as vendas para a China, principal mercado da carne de frango do Brasil no exterior, cresceram +22,6% de janeiro e junho.

Os embarques para a União Europeia também foram um destaque positivo, registrando crescimento de +21% no semestre. Por fim, as exportações para os Emirados Árabes Unidos tiveram alta de +35,7%, dando continuidade ao bom fluxo de importação de produtos que temos visto nos últimos meses;A proliferação da peste suína africana na China tem surtido efeitos, com os frigoríficos brasileiros sendo claros beneficiários. 

O potencial desequilíbrio da oferta/demanda global de proteínas já impulsionaram as ações, mas, na nossa visão, há mais por vir. Reiteramos recomendação de Compra na JBS, que segue como nosso nome preferido dentre os frigoríficos, seguido pela Marfrig. Mantemos neutro em BRF.

Fonte: XP Investimentos

destaques
destaques
Bolsa Índice Data
Bovespa +0,17% 22/07
Dow Jones 0,00% 19/07
Nasdaq

-0,74%

19/07
Merval
(Argentina)
-1,45% 19/07
Shanghai
(China)

-1,27%

22/07
DAX 30
(Alemanha)
+0,48% 22/07
Moeda Cotação Data
Dólar 3,74 22/07
Euro 4,20 22/07
Risco País (EMBI) Data
Brasil 220 pts 19/07

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br