destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

EUA mostram que China descumpre sanções contra petróleo para Coreia do Norte

O vice-secretário de Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, entregou a autoridades da China durante uma recente viagem a Cingapura um aparente livro de fotos com uma mensagem. O livro era na verdade um dossiê com 32 páginas de fotos e imagens de satélite de navios da Coreia do Norte próximos da costa da China envolvidos no transporte de petróleo, em violação a sanções internacionais.

Autoridades dos EUA afirmam que as fotos mostram que a China não tem atuado para fazer valer sanções contra sua aliada Coreia do Norte, voltadas a pressionar o regime de Pyongyang a encerrar seu programa de armas nucleares.
Shanahan disse esperar que o envio das imagens encoraje a China a cooperar com o cumprimento das sanções. Não está claro, contudo, se a mensagem foi ouvida. O ministro da Defesa chinês, Wei Fenghe, aceitou o presente, mas não fez qualquer declaração pública sobre o assunto.

Fonte: O Povo

destaques
destaques
Bolsa Índice Data
Bovespa -0,43% 17/06
Dow Jones +0,088% 17/06
Nasdaq +0,62% 17/06
Merval
(Argentina)

-0,39%

14/06
Shanghai
(China)
+0,088% 18/06
DAX 30
(Alemanha)
+1,21% 18/06
Moeda Cotação Data
Dólar 3,89 18/06
Euro 4,35 18/06
Risco País (EMBI) Data
Brasil 256 pts 05/06

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br