destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Seminário em SP apresentará oportunidades de negócios na Malásia como entrada para a ASEAN

A São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Escritório Comercial da Embaixada da Malásia em São Paulo (MATRADE) promovem, no próximo dia 23 de maio, no Hotal Renaissance, em São Paulo, o Seminário e Rodada de Negócios “Oportunidades de Negócios na Malásia como entrada à ASEAN”., Durante o evento será realizado um almoço exclusivo com representantes do país asiático. O Seminário contará com a participação do Ministro da Indústria e Comércio Internacional da Malásia, Ignatius Darell Leiking.

Durante o evento, o Ministro da Indústria e Comércio Internacional malaio fará uma apresentação sobre a situação econômica na Malásia e apresentará as oportunidades de negócios e investimentos no país, que em 2018 tornou-se a 11ª economia da Ásia e a 25º maior no mundo em importação e exportação.

De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, no ano passado o total exportado pelo Brasil à Malásia foi de US$ 2,01 bilhões, com grande representatividade de minérios de ferro e açúcar de cana, havendo também oportunidades para venda de autopeças, produtos de madeira e borracha, vestuário e, desde o início de 2019, bovinos vivos para abate.

Por outro lado, o Brasil importa da Malásia principalmente semicondutores, equipamentos e componentes eletrônicos, acessórios de borracha, aparelhos transmissores ou receptores, óleo de palma e outros produtos manufaturados, que totalizaram em 2018 US$ 1,53 bilhão.

Fonte: Comex do Brasil

destaques
destaques
Bolsa Índice Data
Bovespa -0,48%

23/05

Dow Jones -1,11%

23/05

Nasdaq -1,58% 23/05
Merval
(Argentina)
-0,58%

23/05

Shanghai
(China)
+0,017% 24/05
DAX 30
(Alemanha)

+0,85%

24/05
Moeda Cotação Data
Dólar 4,04 24/05
Euro 4,52 24/05
Risco País (EMBI) 5Data
Brasil 257 pts

21/05

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br