destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

China quer acelerar negociações para criação de área de livre comércio com Japão e Coreia

Kono, por sua vez, observou que, em vista de um grande número de incertezas no ambiente internacional, o Japão e a China precisavam aprofundar a cooperação econômica e proteger conjuntamente um mecanismo comercial multilateral.

A declaração acontece após Kono iniciar uma visita de trabalho de três dias à China em 13 de abril, a convite de Wang. Os dois ministros das Relações Exteriores realizaram o quinto diálogo econômico de alto nível, durante o qual discutiram as relações bilaterais sino-japonesas, bem como as questões internacionais e regionais de interesse comum.

Um dia antes, o premiê chinês Li Keqiang afirmou que a segunda maior economia do mundo está preparada para atingir sua meta de crescimento econômico anual de 6,5% neste ano. Ele também enfatizou que a abertura da economia chinesa ao investimento internacional e o sólido compromisso nacional com o livre comércio e a expansão do setor privado.

Fonte: Sputnik News

destaques
destaques
Bolsa Índice Data
Bovespa +0,17% 22/07
Dow Jones 0,00% 19/07
Nasdaq

-0,74%

19/07
Merval
(Argentina)
-1,45% 19/07
Shanghai
(China)

-1,27%

22/07
DAX 30
(Alemanha)
+0,48% 22/07
Moeda Cotação Data
Dólar 3,74 22/07
Euro 4,20 22/07
Risco País (EMBI) Data
Brasil 220 pts 19/07

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br