destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Colômbia e Bolívia, primeiros destinos da série de roadshows da Facextrade em 2019

Colômbia e Bolívia foram os dois primeiros países de destino de uma série de roadshows programados pela empresa Facextrade para 24 destinos em diferentes países neste ano com o objetivo de ampliar seu processo de internacionalização e apresentar a esses mercados algumas das mais renomadas marcas da moda brasileira.

Ao retornar ao Brasil, a Diretora Comercial da Facextrade, Alba Ferrari revelou sua satisfação com os resultados alcançados principalmente na Colombia, que tem um mercado importante, atraente e bastante competitivo. Ela acredita que a empresa poderá aumentar em até 20% suas exportações para aquele país. Em relação à Bolívia, um mercado de porte bem menor que o colombiano, também foram identificadas boas possibilidades de expansão das vendas.

Empresa de exportação, referência no segmento de moda no Brasil, a Facextrade lançou a ideia da realização dessa série de roadshows para retomar contatos com clientes já fidelizados e também buscar novos parceiros de negócios no exterior e com isso acelerar o ousado plano de internacionalização que vem implementando.

A missão na Colômbia foi realizada de 10 a 15 de março e segundo Alba Ferrari, o mercado colombiano tem suas peculiaridades: “a Colômbia é um mercado muito forte. A indústria de moda colombiana recebe incentivos governamentais relevantes. Exportamos tecidos para as fábricas, marcas e calçados, mas existe uma certa dificuldade em posicionar uma marca brasileira de vestuário naquele mercado. A entrada de tecidos e calçados flui melhor e já vem sendo desenvolvida há alguns anos, inclusive com a presença das empresas em ações pontuais e feiras no destino”.

A Diretora Comercal da Facextrade sublinha o fato de que “a Colômbia possui grandes marcas de qualidade e com forte apelo de imagem. Com isso, num primeiro momento, identificar pontos de vendas onde teríamos abertura para essa entrada parece difícil, mas como estratégia apresentamos propostas de colaboração entre marcas brasileiras e colombianas, que resultaram positivamente”.

Como resultado concreto do roadswhow na Colômbia, Alba Ferrari informa que “estamos fechando um projeto com a loja St. Dom, que possui duas filiais, uma em Bogotá e outra em  Cartagena e já tem uma proximidade relevante com o mercado brasileiro. Além disso, trabalharemos em um projeto para a entrada de novas marcas e daquelas já existentes, com mais força para o próximo verão em Cartagena, época em que a cidade fica bastante movimentada”.

Na Bolívia, os contatos foram realizados de 25 a 27 de março e de acordo com a executiva  “aproveitamos para visitar pontualmente alguns clientes já existentes da Facextrade e também para explorar o destino para novas prospecções. Embora seja bem menor que o mercado colombiano, a Bolívia é um país em que identificamos boas possibilidades de expansão dos nossos negócios”.

Fonte: Comex do Brasil

destaques
destaques
Bolsa Índice Data
Bovespa +1,41% 24/04
Dow Jones +0,55%

23/04

Nasdaq +1,32% 23/04
Merval
(Argentina)
+0,46%

23/04

Shanghai
(China)
+0,094% 24/04
DAX 30
(Alemanha)

+0,83%

24/04
Moeda Cotação Data
Dólar 3,920 24/04
Euro 4,390 24/04
Risco País (EMBI) Data
Brasil 250 pts

23/04

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br