destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Canal Verde traz proposta de ensino na prática para Comércio Exterior e Mercado Financeiro

Atuar em um mercado altamente competitivo exige capacitação e atualização permanente de empresários, gestores e equipes profissionais. No Comércio Exterior e no Mercado Financeiro - dois dos segmentos de maior transformação na economia mundial - isso é ainda mais evidente. De olho na demanda do setor, uma nova escola de negócios passa a atender um mercado altamente especializado em dois dos polos mais importantes do comércio internacional no Brasil: Itajaí (SC) e São Paulo (SP).

Idealizada pelo empresário Leandro Marchioretto, com ampla experiência no mercado financeiro do Sul e Sudeste do Brasil, a Canal Verde Cursos inaugura em abril de 2019 com a proposta de inovar e promover a interação com profissionais, além de apontar caminhos para empreendedores do setor. A escola também ministra cursos in company em todo o Brasil.

Em um primeiro momento, serão mais de 100 títulos voltados ao mercado de Comércio Exterior e o Mercado Financeiro, além de outras áreas do conhecimento que " conversem" com a gestão de empresas e de carreiras. A agenda anual prevê cursos com duração média de 8h a 16 horas. "As capacitações vão preparar profissionais para soluções práticas do dia a dia das empresas, com resultados diretos e imediatos", explica Marchioretto.

Os cursos da Canal Verde (www.canalverdecursos.com.br) contarão com professores com histórico em instituições acadêmicas reconhecidas nacionalmente e vivência de mercado, em aulas 100% presenciais. "Entendemos que o contato direto entre professores e alunos é uma forma pedagógica muito mais eficaz de ensinar, trocar experiências e fazer networking. A vivência do professor no cotidiano do mercado também é fundamental para este resultado", observa.

O PROPÓSITO

O idealizador do projeto identificou a necessidade de lançar a Canal Verde ao perceber no mercado o desejo pelo conhecimento de forma mais prática e menos teórica. Uma pesquisa realizada por amostragem junto a clientes do fundador apontou grande carência de cursos rápidos de capacitação e atualização profissional. "Como não existem muitas instituições voltadas ao ensino de curta duração e focada no ensino prático, identificamos os nichos de Comércio Exterior e Mercado Financeiro pra trazer uma mentalidade globalizada", explica. "A paixão que já existia em ensinar e capacitar o mercado confirma a certeza de que o conhecimento melhora a vida das pessoas pela satisfação com suas vidas profissionais", finaliza.

Fonte: Terra

destaques
destaques
Bolsa Índice Data
Bovespa +0,17% 22/07
Dow Jones 0,00% 19/07
Nasdaq

-0,74%

19/07
Merval
(Argentina)
-1,45% 19/07
Shanghai
(China)

-1,27%

22/07
DAX 30
(Alemanha)
+0,48% 22/07
Moeda Cotação Data
Dólar 3,74 22/07
Euro 4,20 22/07
Risco País (EMBI) Data
Brasil 220 pts 19/07

 

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br