destaques
Diminui o tamanho do texto Aumenta o tamanho do texto

Programa de stopover da TAP em Fortaleza deve começar ainda este semestre

A empresa aérea TAP incluiu nesta quinta-feira, 14, Fortaleza e outras quatro cidades brasileiras no programa de stopover. A ideia é que o turista em conexão estenda a permanência na cidade, sem custos adicionais, por até cinco dias.

Além da capital cearense, serão beneficiadas com o programa Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. A ação deve ter início neste primeiro semestre.

O lançamento da iniciativa ocorreu durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das principais feiras de turismo do mercado europeu. Em Portugal, pelo menos 150 mil passageiros optaram por estender a permanência com stopover durante 2018.

De acordo com a TAP, o stopover funciona como um “acelerador do turismo internacional”. Entre os destinos escolhidos, Fortaleza poderá, com o programa, ganhar mais engajamento do turismo internacional. Secretário do Turismo no Estado, Arialdo Pinho diz que esta ação aponta para o “amadurecimento” dos destinos brasileiros na busca de mais turistas estrangeiros.

Segundo ele, "69% do público dos voos que chegam ao Ceará são ocupados por europeus". Assim, diz Arialdo, o stopover " é um grande potencial para os turistas que visitam o País e que chegam ou decidem partir de Fortaleza, que é uma grande porta de entrada dos turistas deste continente".

Em fevereiro, Arialdo esteve reunido com representantes da TAP e da Air France-KLM para estudar ofertas "mais atrativas" a serem oferecidas para que turistas estendam a estadia no Estado.

Para o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a iniciativa "aquece a economia nas cidades brasileiras”, gerando receita extra e mais oportunidades.

Fonte: O Povo Online

destaques
destaques
Bolsa Índice Data
Bovespa -0,48%

23/05

Dow Jones -1,11%

23/05

Nasdaq -1,58% 23/05
Merval
(Argentina)
-0,58%

23/05

Shanghai
(China)
+0,017% 24/05
DAX 30
(Alemanha)

+0,85%

24/05
Moeda Cotação Data
Dólar 4,04 24/05
Euro 4,52 24/05
Risco País (EMBI) 5Data
Brasil 257 pts

21/05

Acesse nossas redes sociais

O Mailclipping Comex é um newsletter que se restringe à coleta e divulgação de notícias sobre comércio exterior. O conteúdo das notícias é de inteira responsabilidade de seus autores. O Mailclipping Comex não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações. Se estiver interessado no recebimento das nossas informações cadastre-se aqui. Para enviar críticas, sugestões, releases, contatos comerciais, comentários sobre o serviço ou mesmo exclusão, clique aqui.
©2017 Mailclipping ComEx. Todos os direitos reservados. imprensa@sfiec.org.br