Comunicação de Produtos para o Mercado Externo

Modalidade

Curta Duração

Objetivo

O curso tem como objetivo apresentar as oportunidades de diferenciação competitiva através da adequação da comunicação de produtos no mercado externo. Considera as concorrências mais relevantes, o contexto do Marketing 5.0 e Negócios Internacionais 4.0. Para tal, aborda a conexão existente entre o alinhamento das várias formas de comunicação de empresas, negócios, projetos e profissionais, que têm relação com produtos destinados à exportação. De forma didática, como fundamento científico, a comunicação intercultural através da semiótica e do psiquismo é apresentada de forma aplicada e compreensível por leigos, de modo que os participantes de qualquer nível de conhecimento possam vislumbrar estratégias para despertar o desejo de compra em seu público-alvo além das fronteiras nacionais.

Público-alvo

exportadores, empresários, alunos de comercio exterior e demais interessados no assunto

Pré-requisitos

não se aplica

Conteúdo programático

  • Acesso a uma das ferramentas usadas na publicidade de grandes indústrias internacionais para empreendimentos brasileiros de qualquer porte, profissionais e interessados na área; 
  • Como o produto se comunica; 
  • O que pode influenciar o desejo de compra nas dimensões geográficas e digitais (internet e redes sociais); 
  • Prevendo o que compradores internacionais podem desejar; 
  • Apresentação de casos: exploração e aproveitamento de diferenciais competitivos brasileiros, e das características de seus produtos; 
  • Momento interativo para dúvidas e aprofundamentos específicos. 

Dias de aula

14 e 15 de setembro.

Horário

18h às 21h, quarta e quinta

Local

EAD Ao Vivo

Carga horária

6h/a

Investimento

3x de R$ 73,33

Facilitador

Rodrigo Solano

Rodrigo Solano é Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e pesquisador em temas relacionados à interculturalidade e planejamento estratégico para internacionalização. É Administrador de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Master in Business Administration (MBA), Especialista em Marketing Internacional e Semiótica Psicanalítica (Clínica da Cultura) pela PUC São Paulo. Desde 1998 tem atuado junto câmaras de comércio, entidades de classe e projetos da Agência Nacional de Promoção às Exportações e Investimentos (apexBrasil) no desenvolvimento de mercados e capacitação a centenas de empresas no que se refere à internacionalização. Conhece pouco mais de 30 países participando de dezenas de ações internacionais para o desenvolvimento de mercados como feiras, missões e relacionamento com a mídia. Tem ministrado seminários, workshops e cursos sobre mercados externos e interculturalidade em eventos realizados por organizações de fomento e universidades. Atualmente é consultor-sócio da Think Global com o foco em internacionalização de Projetos Setoriais e autor de dois livros abordando a internacionalização e a comunicação intercultural.

Estudantes têm 20% de desconto mediante comprovação de vínculo com alguma universidade. Clique aqui e saiba mais!
CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - Anexo Térreo - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright