Formação do Preço de Exportação
Modalidade
Curta Duração
Objetivo
O objetivo do curso é capacitar o empresário para que possa formar o preço dos seus produtos para a exportação. Para isso, passaremos por todas as etapas da definição do preço, além de abordarmos temas pertinentes a esse cálculo, como: o panorama de tributações incidentes para o mercado externo, as regras referentes às condições de venda internacional (os chamados Incoterms ®) e as estratégias de precificação.
Público-alvo
Micro, pequeno e médio empresário brasileiro interessado em exportar, já iniciado no processo de exportação e que está avaliando o preço de negociação de seus produtos.
Pré-requisitos
conhecimentos básico em exportação
Conteúdo programático
- Módulo 1 - Exportação: Fatores de sucesso e tributação
- 1.1. Os fatores de sucesso para a exportação
- 1.2. Os incentivos fiscais para quem exporta
- 1.3. Exportação direta vs. exportação indireta
- Módulo 2 - Incoterms: Termos para uma transação internacional
- 2.1. A composição dos custos do produto para um negócio internacional
- 2.2. Os Incoterms e sua classificação
- Módulo 3 - Formação do preço: Estratégias e métodos para formação do preço de exportação
- 3.1. As estratégias de precificação visando o mercado externo
- 3.2. O passo a passo de como utilizar a Calculadora CNI para calcular o preço de exportação
Dias de aula
11 e 12 de maio.
Horário
9h às 12h (horário de Brasília), quarta e quinta
Local
EAD Ao Vivo
Carga horária
6h/a
Investimento
3x de R$ 73,33
Facilitador
Gilda Maria Zimmer
Estudantes têm 20% de desconto mediante comprovação de vínculo com alguma universidade. Clique aqui e saiba mais!
Gilda Zimmer, economista pela UNISINOS-RS, especialista em Gestão Empresarial pela UFRGS, consultora e instrutora pela FIERGS e SEBRAE-RS nas áreas de Comércio Exterior, Marketing, Planejamento e Internacionalização de Empresas. Mais de 20 anos de atuação profissional voltados à internacionalização de Empresas