Básico de SISCOSERV

Apresentar aos participantes as normas sobre o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (SISCOSERV) bem como capacitar o participante para o registro dos contratos no sistema, abrangendo os módulos aquisição e venda e também os pagamentos e faturamentos destes junto à Receita Federal do Brasil.

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuam ou desejem atuar na contratação e/ou venda de serviços internacionais e precisam compreender o funcionamento do sistema bem como operacionalizá-lo. Despachantes Aduaneiros, estudantes e demais interessados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. O que é SISCOSERV
  2. Base legal e multas
  3. Módulos de venda e aquisição
  4. Quem deve declarar o SISCOSERV
  5. NBS (Nomeclatura Brasileira de Serviços)
  6. Enquadramento
  7. Transmissão em lote
  8. Acesso ao SISCOSERV
  9. Registros na aquisição
  10. Casos exemplificativos

CARGA HORÁRIA

8 h/a

CURTA DURAÇÃO
  • PERÍODO: 20/03/2019 a 21/03/2019
  • HORÁRIO: 18h às 22h
  • LOCAL: FIEC - Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
  • VALOR: 300,00
  • PAGAMENTO: Boleto (PF/PJ), Depósito Bancário (PF/PJ), Cartão de Crédito (PF/PJ), Cartão de Débito (PF) e Espécie (PF/PJ).
  • FACILITADOR:

    FELLIPE CALADO LIMA
    Pós-graduado em Comércio Exterior, com experiência na exportação e importação voltadas ao agronegócio, negociação de preços e Siscoserv. Sócio da empresa Expand Brazil. Facilitador de capacitações em fluxograma da exportação, Siscoserv, Siscomex e documentação internacional. Ex-extensionista do Programa de Qualificação à Exportação (PEIEX) da Apex-Brasil.

  • OBS.:

    O valor da inscrição pode ser parcelado em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito (para pessoa física). Consulte-nos sobre os preços e condições especiais de pagamento para empresas e estudantes.
    A FIEC reserva-se o direito de não realizar o curso caso não alcance o mínimo de inscrições necessárias. Nesse caso, o participante poderá optar pelo reembolso do valor pago ou o crédito para outro curso ofertado pelo CIN.
    Em caso de desistência do participante, o valor poderá ser ressarcido caso o CIN seja informado com um mínimo de 5 dias antes do início do curso. Nos demais casos, o será concedido crédito para a realização de curso de igual valor.

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - 3ª andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024