Marketing internacional
Modalidade
Objetivo
Público-alvo
Pré-requisitos
não se aplica
Conteúdo programático
1. Caracterização do ambiente atual, global, e as perspectivas de negócios.
2. Revisão do conceito de Marketing Internacional.
3. O impacto das diferentes culturas nas negociações e exportações.
4. Plataformas públicas de pesquisas de mercado e de potenciais clientes.
5. Ferramentas de Marketing Internacional e exemplo de casos reais de
empresas brasileiras exportadoras.
Dias de aula
Horário
Local
Carga horária
Investimento
Facilitador
- Doutorado em Administração de Empresas (Economia y Dirección de Empresas) pela Universidad de Deusto, Espanha. Diploma reconhecido no Brasil pela FEA – USP, em junho de 2016. - Pós-Graduação em Teorias e Práticas de Ensino, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM-POA, de 2015 a 2016. - Pós-Graduação – MBA Executivo em Marketing de Serviços, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM-POA, de 2002 a 2004. - Graduação em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, São Leopoldo, Brasil, 2000.