Planejamento de Vendas Internacional

Modalidade

Curta Duração

Objetivo

Permitir aos participantes desenvolverem habilidades e competências que lhes permita de maneira prática e objetiva elaborarem um planejamento de vendas internacionais através da análise dos potenciais mercados-alvo e seu respectivo mercado consumidor. Objetiva ainda apresentar questões que devem ser ponderadas durante o processo de seleção de mercados-alvo, além de fontes de pesquisa confiáveis que lhe permitirão ter uma boa visão do mercado antes de empreender um efetivo esforço e investimento na prospecção deste. De maneira complementar será disponibilizado aos participantes um modelo de Plano de Plano de Vendas Internacional que permitirá aos mesmos estruturarem de maneira adequada seu planejamento de vendas

Público-alvo

empresários, empresas exportadoras, importadoras, estudantes e demais interessados no assunto.

Pré-requisitos

não se aplica

Conteúdo programático

Conteúdo programático: 

1 Sua empresa vende ou é comprada no mercado externo? 
2- Você consegue avaliar de maneira crítica as oportunidades existentes no mercado externo? 
3- Avaliação da capacidade exportadora. 
4- O passo a passo para a prospecção de um mercado-alvo. 
5- Critérios para seleção do mercado. 
6- Avaliação de normas técnicas. 
7- Critérios de análise da concorrência internacional. 
8- Avaliação de risco do mercado. O que levar em conta na hora de decidir? 
9- Canais de distribuição. Cuidado! Uma escolha errada pode inviabilizar sua exportação. 
10- Como escolher corretamente um agente de exportação e evitar problemas futuros. 
11- Feiras Internacionais. Saiba como aproveitar ao máximo esta oportunidade de negócios. 
12- Plano de Vendas Internacionais. 
 

Dias de aula

28 e 29 de setembro.

Horário

9h às 12h, terça e quarta

Local

EAD Ao Vivo

Carga horária

6h/a

Investimento

3x de R$ 73,33

Facilitador

Luiz Roberto De Oliveira

Graduado em Adm. de Empresas Habilitação em Comércio Exterior pela UNISINOS, Pós-Graduado em Relações e Negócios Internacionais pela UNISINOS e em Econegócios e Gestão Socioambiental pela UFRGS. Profissional com mais de 18 (dezoito) anos de vivência em comércio exterior atuando em importação e exportação. Experiência nas rotinas administrativas e operacionais, Drawback, produção, logística internacional e planejamento estratégico. Consultor e instrutor do Sebrae/RS e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul CIERGS, onde atua no Projeto de Extensão Industrial Exportadora PEIEX. Auditor de Linha Azul, com trabalhos realizados em várias empresas de grande porte, entre outros.

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CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
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