Planejamento de Vendas Internacional
Modalidade
Objetivo
Público-alvo
Pré-requisitos
não se aplica
Conteúdo programático
Conteúdo programático:
1 Sua empresa vende ou é comprada no mercado externo?
2- Você consegue avaliar de maneira crítica as oportunidades existentes no mercado externo?
3- Avaliação da capacidade exportadora.
4- O passo a passo para a prospecção de um mercado-alvo.
5- Critérios para seleção do mercado.
6- Avaliação de normas técnicas.
7- Critérios de análise da concorrência internacional.
8- Avaliação de risco do mercado. O que levar em conta na hora de decidir?
9- Canais de distribuição. Cuidado! Uma escolha errada pode inviabilizar sua exportação.
10- Como escolher corretamente um agente de exportação e evitar problemas futuros.
11- Feiras Internacionais. Saiba como aproveitar ao máximo esta oportunidade de negócios.
12- Plano de Vendas Internacionais.
Dias de aula
Horário
Local
Carga horária
Investimento
Facilitador
Graduado em Adm. de Empresas Habilitação em Comércio Exterior pela UNISINOS, Pós-Graduado em Relações e Negócios Internacionais pela UNISINOS e em Econegócios e Gestão Socioambiental pela UFRGS. Profissional com mais de 18 (dezoito) anos de vivência em comércio exterior atuando em importação e exportação. Experiência nas rotinas administrativas e operacionais, Drawback, produção, logística internacional e planejamento estratégico. Consultor e instrutor do Sebrae/RS e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul CIERGS, onde atua no Projeto de Extensão Industrial Exportadora PEIEX. Auditor de Linha Azul, com trabalhos realizados em várias empresas de grande porte, entre outros.