E-commerce Internacional
Modalidade
Objetivo
Público-alvo
Pré-requisitos
não se aplica
Conteúdo programático
Conteúdo programático:
01- Conceitos Básicos: E- Commerce e Cross- Border
02- Comércio Exterior e E-Commerce
03- Fluxograma de Exportação de um e-Commerce Cross-Border
04- Planejamento, Pesquisa de Mercado e suas Ferramentas
05- Plataformas para E-Commerce Internacional, Investimento e Gestão
06- Planejando a operação de E-Commerce Internacional
07- Pagamentos Eletrônicos no E-Commerce Internacional
08- Marketing Digital no E-Commerce
Dias de aula
Horário
Local
Carga horária
Investimento
Facilitador
Possui mestrado em Negócios Internacionais pela Munich Business School - Alemanha (2008) e MBA em Comércio Exterior e Negociações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2005). É doutorando pela Universidade de Bordeaux (França), onde desenvolve pesquisa no segmento de relações governamentais e negociações internacionais. Possui cerca de 20 anos de experiência profissional no Brasil e no exterior nas áreas de políticas públicas, relações institucionais, internacionais e governamentais. Possui maior experiência em temas de cooperação bilateral, comércio exterior, agronegócios e meio-ambiente. Professor da disciplina "Relações Públicas Institucionais" do módulo de Comunicação Institucional do curso de MBA em Relações Institucionais no IBMEC e da disciplina de “Relações Internacionais e o Parlamento” da Pós-Graduação em Assessoria Parlamentar da Faculdade Republicana. Ele também é Co-Fundador da Nature Invest (www.natureinvest.org), uma plataforma de financiamento de projetos socioambientais; e também é Co-Fundador do Instituto Agenda Urbana Brasil – IAUB (www.iaub.org), onde exerce a atividade de Diretor de Relações Internacionais, Institucionais e Governamentais.