Despacho aduaneiro de importação

Capacitar e habilitar tecnicamente os intervenientes do comércio exterior para compreender os aspectos gerais dos principais procedimentos aduaneiros relacionados ao despacho de importação.

PÚBLICO ALVO

Despachantes aduaneiros; ajudantes de despachantes aduaneiros; advogados, economistas, administradores, gerentes ou colaboradores de empresas atuantes no mercado internacional que almejem agregar novos conhecimentos e/ou reciclar os conhecimentos na área de desembaraço aduaneiro; outros prestadores de serviços da cadeia de comércio exterior; estudantes; e demais interessados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. Introdução
  2. Legislação básica
  3. Tipos de declaração de importação
  4. Modalidades de despachos de importação
  5. Órgãos intervenientes
  6. Instrução do despacho de importação
  7. Etapas do despacho aduaneiro de importação
  8. Pagamento do AFRMM
  9. Pagamento do ICMS
  10. Cancelamento da declaração de importação
  11. Retificação da declaração de importação

CARGA HORÁRIA

12 h/a

CURTA DURAÇÃO
  • PERÍODO: 22/04/2019 a 25/04/2019
  • HORÁRIO: 19h às 22h
  • LOCAL: FIEC - Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
  • VALOR: R$ 395,00
  • PAGAMENTO: Boleto (PF/PJ), Depósito Bancário (PF/PJ), Cartão de Crédito (PF/PJ), Cartão de Débito (PF), Espécie (PF/PJ).
  • FACILITADOR:

    NARCÉLIO DE SÁ BARBOSA 
    Auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, exercendo a atividade aduaneira desde 1990. Instrutor de legislação e procedimentos aduaneiros e tributação nas operações de comércio exterior. É especialista em comércio exterior pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

  • OBS.:

    1. O valor da inscrição pode ser parcelado em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito (para pessoa física). 2. A FIEC reserva-se o direito de não realizar o curso caso não alcance o mínimo de inscrições necessárias. Nesse caso, o participante poderá optar pelo reembolso do valor pago ou o crédito para outro curso ofertado pelo CIN. 3. Em caso de desistência do participante, o valor poderá ser ressarcido caso o CIN seja informado com um mínimo de 5 dias antes da data de início do curso. 4. Consulte-nos sobre os preços e condições de especiais de pagamento para empresas e estudantes.

CIN - Centro Internacional de Negócios | CNPJ: 07.264.385/0001-43
Av. Barão de Studart, 1980 - 3ª andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024