Marketing Internacional
Modalidade
Curta Duração
Objetivo
Este curso visa a formação de profissionais que possam dominar os componentes do composto de marketing em um mercado globalizado. Entre as competências que deverão ser adquiridas com o curso estão: assimilar noções básicas de Marketing Internacional; conhecer e aplicar os 4P do Composto de Marketing (produto, preço, ponto de distribuição e promoção) dentro de um contexto internacional; analisar conceitos relacionados com a globalização dos mercados
Público-alvo
Empresários, Profissionais de Marketing, estudantes e todas aquelas pessoas relacionadas com o comércio exterior que desejem especializar-se no marketing internacional.
Pré-requisitos
Não se Aplica
Conteúdo programático
- Introdução ao Marketing Internacional;
- O Ambiente de Marketing Internacional;
- Análise e Seleção de Oportunidades no Mercado Internacional;
- Estratégias para Conquista de Mercados Externos;
- Estratégias de Produto no Mercado Internacional;
- Estratégias de Distribuição no Mercado Internacional;
- Estratégias de Preço no Mercado Internacional;
- Estratégias de Comunicação no Mercado Internacional;
- Estudo do Ambiente Competitivo de uma Empresa Real (análise da concorrência, mercado consumidor, marketing mix, mercado fornecedor, pesquisa de mercado).
Dias de aula
21 e 22 de outubro de 2020.
Horário
8h30 às 11h30,
Local
EAD Ao Vivo
Carga horária
6h/a
Investimento
3x de R$ 73,33
Facilitador
Ana Cristina Klein
Estudantes têm 20% de desconto mediante comprovação de vínculo com alguma universidade. Clique aqui e saiba mais!
Bacharel em Administração de Empresas, Habilitação em Comércio Exterior, pela Unisinos; Pós-graduada em Gestão Empresarial pela UFRGS e em Educação pelo Programa Especial em Formação Pedagógica de Docentes no Instituto Superior de Educação de Ivoti. Mestra em Administração pela UFRGS, Professora Universitária e de Ensino Médio na instituição IENH. Capacitadora de empresas pela FIERGS e ACI de Novo Hamburgo. Consultora de empresas nas áreas de Internacionalização, Marketing, Sourcing Estratégico e Organização de Feiras Internacionais e Missões Comercias. Ministrante de Cursos e Palestras de Internacionalização, com mais de 100 viagens internacionais em participação de feiras, missões internacionais e visitas a clientes.